Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso de Pós-graduação em “Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes” ministrada pelo Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra.
Objetivos | A pós-graduação tem como objetivo dotar os futuros peritos de conhecimentos e competências científicas e técnicas necessários, sustentados pelas melhores práticas de segurança e de investigação, multidisciplinares e multi-institucionais, que lhes permitam realizar, com eficácia e adequação, todos os procedimentos de segurança e de investigação de ocorrências, como as expostas na apresentação do curso.

Destinatários
Licenciados nas áreas de: Proteção do Ambiente, Serviços de Segurança, Ciências Físicas, Ciências da Vida, Saúde, Educação, Ciências Sociais e do Comportamento, Direito, Engenharia e Técnicas Afins, Arquitetura e Construção, Agricultura, Silvicultura e Pescas e Serviços de Transporte.
Profissionais de: gestão do risco, proteção civil, forças armadas, forças e serviços de segurança, bombeiros, saúde, educação, ciências sociais, formuladores de políticas públicas, construção civil, aeronáutica, mecânica, náutica, rodoviária, ferroviária, informática, florestal, ambiental, geológica e hidráulica.
Duração do Curso
1 Semestre (3/4 meses)
Carga Horária (Total de horas de contacto)
97 horas
Horário
Sextas-feiras – 18h – 22h
Sábados – 9h-13h
Modalidade de Ensino
À distância. A última unidade curricular decorre de forma presencial.
Data de início
04 de abril de 2025
Data do fim
28 de junho de 2025
Anexamos boletim de candidatura: