Audiolivro “Os Superpoderes da Júlia”
25 Março 2021
Divulgação

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou o audiolivro infantil “Os Superpoderes da Júlia”.

Segundo os dados da LPCC, “em Portugal, são diagnosticados cerca de 60.000 novos casos de cancro todos os anos”, e, frequentemente, “o doente oncológico tem no seu núcleo familiar uma criança pequena, em idade pré-escolar ou nos primeiros anos de escola”, situação que “acarreta preocupações e cuidados acrescidos, difíceis de conciliar com as exigências de um tratamento muitas vezes longo, agressivo e com sequelas físicas e emocionais visíveis”.

Neste sentido, a LPCC disponibiliza agora o audiolivro infantil “Os superpoderes da Júlia”. O projeto, desenvolvido com o apoio da MSD Portugal, visa ajudar os adultos a explicar às crianças o que é o cancro, qual o seu impacto no dia a dia da família e mostrar como podem os mais pequenos contribuir para o bem-estar e recuperação do doente.

“Os superpoderes da Júlia” partilha a história de uma menina alegre, corajosa e cheia de vida e de um pai lutador, que enfrentam o cancro com amor. A personagem Júlia vai descobrir que o pai tem uma doença chamada cancro – vai ficar mais cansado, terá de ir ao hospital fazer tratamentos e o seu cabelo vai acabar por cair. Com a ajuda da mãe, a Júlia vai também aprender que a doença não é contagiosa, que pode continuar a brincar e ajudar o pai a sentir-se melhor com os seus superpoderes.

O audilivro está disponível online na página da LPCC, em: www.ligacontracancro.pt/ospoderesdajulia

Partilhe nas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Ordem dos Médicos