Estão abertas as candidaturas ao Prémio Miller Guerra 2021/2022


Prémio Miller Guerra 2021/22 – Regulamento

Segundo informação divulgada no Portal da Ordem dos Médicos, a instituição “decidiu reativar um prémio que privilegia a vertente humanista da medicina, um pouco esquecida na vertigem tecnológica dos nossos tempos, continuando a homenagear a memória do Professor Miller Guerra. O célebre Relatório das Carreiras Médicas, publicado em 1961 por sua iniciativa, esteve na génese das atuais carreiras médicas e contribuiu, na época e nas décadas seguintes, para um progresso decisivo na formação técnico-científica dos médicos e na qualidade dos cuidados de saúde em Portugal”. As candidaturas ao Prémio Milller Guerra deverão ser entregues até ao dia 24 de fevereiro de 2022.

“O Prémio continua assim a destinar-se a galardoar um médico que se tenha distinguido por uma carreira dedicada ao serviço dos doentes e ao progresso da assistência médica em Portugal, privilegiando sobretudo a atitude humanista na prática clínica, como era apanágio de Miller Guerra.”

De acordo com a mesma fonte oficial, “as carreiras médicas dos candidatos deverão, assim, caracterizar-se por uma dedicação inexcedível aos princípios do juramento de Hipócrates e por uma capacidade de liderança pelo exemplo de humanitarismo, aliadas a sólidos conhecimentos técnicos e científicos. Deverão ainda distinguir-se pela capacidade de atração e formação de discípulos e por um impacto positivo na instituição em que trabalham, bem como na sociedade médica e na sociedade em geral. O Prémio destina-se a médicos ainda em atividade ou recém-reformados, não podendo ser atribuído a título póstumo”

As propostas de candidatura deverão ser apresentadas em impresso próprio e entregue por correio eletrónico para o endereço candidaturaspremiomillerguerra@ordemdosmedicos.pt. Ver mais informações, aqui.

Partilhe nas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Ordem dos Médicos