Cooperativa Bonifrates estreia 14 de janeiro a peça “Quero Dançar o Poente”

A 14 de janeiro, a Cooperativa Bonifrates apresenta, em estreia, a peça Quero dançar o poente, com dramaturgia e encenação de João Maria André e cenografia do Atelier do Corvo. 

O espetáculo, às 21.45 horas, no Teatro-Estúdio Bonifrates (Casa Municipal da Cultura) em Coimbra, será repetido nos dias 17 (2ª feira), 19 (4ª feira), 26 (4ª feira) e 29 (sábado) de janeiro.

Reservas para bonifratesbilheteira@gmail.com  ou  916 615 388

Exige-se a apresentação do certificado de vacinação covid e pede-se a presença 20 minutos antes.

Quero dançar o poente é um espetáculo sobre a idade. A idade que ainda tem muita idade, ao longo do fio do tempo que se continua a enrolar e a desenrolar no fuso dos dias, das semanas, dos meses, dos anos… A idade vista não como um fatalismo, em que se entra na última estação do comboio trágico da vida, mas como um processo que pode ser caracterizado pela mesma criatividade, a mesma alegria e a mesma capacidade de fazer que alimentam os sonhos das crianças e dos jovens.

Para a criação desta peça, a equipa envolvida, com a colaboração da APRE e de Ageing@Coimbra, começou por ouvir histórias e fragmentos de vidas de idosos que, nos projetos que realizam atualmente, sabem reinventar a realidade por vir de uma forma radiante e luminosa.

Partilhe nas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Ordem dos Médicos