Tomada de posse do Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

Tomada de posse do Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

Eleito para o terceiro biénio, o Professor Carlos Robalo Cordeiro tomou hoje posse como Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. A cerimónia decorreu na Sala do Senado e foi presidida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. Ambos preconizam o crescimento do Polo III, o polo das Ciências da Saúde, quer no que toca às futuras estruturas de ensino e de investigação quer quanto à mobilidade, circulação e estacionamento.

Logo no início da sua intervenção, Carlos Robalo Cordeiro defendeu, tal como já reiterou inúmeras vezes publicamente, mandatos de maior duração. A este respeito, Amílcar Falcão deixou a garantia de que o assunto está em análise pelo Conselho Geral da Universidade de Coimbra. Outro dos assuntos abordados diz respeito ao imprescindível “tempo protegido” para os docentes médicos. “Temos hospitais universitários que, muitas vezes, o são apenas no papel”, disse Carlos Robalo Cordeiro, acrescentando, no entanto, o perfil correto que está a ser preconizado pelo Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC). Revelou, aliás, que estará para breve a criação de “uma unidade que possa promover ensaios clínicos no âmbito do CACC”.

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, foi um dos convidados desta cerimónia que juntou a comunidade académica e científica do ramo da Medicina, e também diretores das restantes faculdades, ilustres catedráticos desta universidade e de outras instituições do País, designadamente de institutos politécnicos e instituições ligadas à investigação científica. Partilhamos algumas imagens desta tomada de posse.

Txt e fotos © SRCOM/Paula Carmo

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos