O papel da Medicina Interna no futuro do sistema de saúde em debate dia 3 de julho

O papel da Medicina Interna no futuro do sistema de saúde em debate dia 3 de julho

A Medicina Interna tem vindo a assumir uma função preponderante na organização hospitalar nacional e viu crescer a sua área de influência tornando-se a especialidade médica do Hospital. No entanto, no concurso de acesso ao Internato Médico de 2023, foi a especialidade com mais vagas por preencher, mais de metade das vagas disponíveis.
A centralização dos cuidados de saúde nas urgências hospitalares está a colocar uma pressão excessiva sobre os médicos e a afastar muitos profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Neste contexto, as perguntas sucedem-se: Quais as soluções para dignificar a especialidade de Medicina Interna? Como atrair jovens médicos para uma especialidade tão fulcral no sistema de saúde?


Junte-se a um painel de especialistas nesta reflexão sobre o papel da especialidade de Medicina Interna em Portugal. Amanhã, dia 3 de julho, a partir das 19h00, no youtube da Ordem dos Médicos.

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, é o coordenador do Grupo de Trabalho para a Valorização da Medicina Interna.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos