Ordem dos Médicos apela ao “diálogo equilibrado” em “benefício do SNS, dos médicos e dos doentes”

Ordem dos Médicos apela ao “diálogo equilibrado” em “benefício do SNS, dos médicos e dos doentes”

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, e o presidente da Subregião da Guarda da Ordem dos Médicos, João Pedro Silva, estiveram hoje com o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, na reunião com médicos do Hospital Sousa Martins, cuja unidade tem apresentado graves constrangimentos no serviço de urgência, designadamente nas especialidades de medicina interna, cirurgia geral, ginecologia/obstetrícia e ortopedia. A reunião, que decorreu no auditório da Unidade Local de Saúde da Guarda juntou mais de 100 médicos.

No final da reunião que fora solicitada pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, em declarações aos jornalistas, repetiu o apelo que tem reiterado nas últimas semanas para um entendimento e “diálogo equilibrado” entre o Governo e os sindicatos médicos.

“O que eu peço é que haja bom senso de que esta situação, este impasse, se resolva rapidamente a bem do Serviço Nacional de Saúde, a bem dos médicos e das suas condições de trabalho e, sobretudo, a bem dos doentes”, disse, defendendo um “diálogo equilibrado” uma vez que “a Saúde não pode estar em suspenso até dia 10 de março”.

A resolução do impasse, a seu ver, “só pode ser um desfecho em benefício do SNS, em benefício dos seus profissionais e, obviamente e sobretudo, dos doentes”.

Antes desta reunião, a Ordem dos Médicos reuniu com o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, e o presidente da Assembleia Municipal da Guarda, José Relva.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos