Luiz Miguel Santiago enaltece centralidade da Ordem dos Médicos, em Coimbra

Luiz Miguel Santiago enaltece centralidade da Ordem dos Médicos, em Coimbra

A centralidade de Coimbra terá de constituir uma mais-valia e ser fator de atratividade para a organização e promoção da Ordem dos Médicos em Coimbra, enquanto instituição charneira da região e no País. Em traços gerais é este o principal desafio da atual equipa da Sub-região de Coimbra da Ordem dos Médicos, para o triénio 2023-2025.

Acolher Eventos médicos e da Medicina, atrair frequentadores, realizar cursos vários com especial enfoque na formação de formadores – eis algumas das valências para o Clube Médico de Coimbra que o Presidente do Conselho Sub-regional de Coimbra da Ordem dos Médicos elencou na sua primeira intervenção pública no âmbito da tomada de posse deste cargo. Luiz Miguel Santiago afirmou: “Queremos ativamente ajudar os médicos no seu diário trabalho de prestar os mais adequados cuidados às pessoas que os procuram, substituindo o que o empregador Estado não tem feito tão bem”.

Assim, entre muitas outros desígnios para o próximo triénio, a Ordem dos Médicos, em Coimbra, poderá “acolher reuniões de Colégios [da Especialidade], de Conselhos e de outros órgãos da Ordem”, afirmou, vaticinando que “na [Avenida] Afonso Henriques, a Casa do Médico do Centro possa finalmente desenvolver-se para que surja à luz do dia, pois, para nós, este é um assunto central. Que tal projeto possa, em adequado modelo, ser a parte social que uma Ordem como a nossa deve albergar, juntando gerações, ajudando os que precisam e apoiando os que ativamente envelhecem, assim como aqueles que se deslocam até nós para trabalho de poucos ou de muitos dias”.

No seu discurso de tomada der posse, o presidente do Conselho Sub-regional de Coimbra pretende ainda que os colegas desta área de intervenção partilhem os seus problemas e preocupações. E exortou aos colegas: “Não falem para o lado baixinho, não se acanhem. […] Estamos atentos ao correio eletrónico  e estejam atentos ao vosso correio eletrónico”, solicitando para tal que sejam efetuadas as atualizações de dados pessoais juntos dos serviços.

Poderá assistir às intervenções, após a cerimónia de tomada de posse, através da transmissão da TV Centro

FOTO SRCOM: Luiz Miguel Santiago, Manuel Teixeira Veríssimo, Manuel Pizarro, Miguel Guimarães e Carlos Cortes

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos