Carlos Cortes é o novo Bastonário da Ordem dos Médicos

Carlos Cortes é o novo Bastonário da Ordem dos Médicos

O médico Patologista Clínico, Carlos Cortes, foi o candidato mais votado na 2ª volta da Eleição para Bastonário da Ordem dos Médicos, com 61,94% dos votos expressos, num total de 11.176 votos. É o candidato a Bastonário que venceu com a maior votação de sempre, numa segunda volta. O médico, que foi presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos durante os últimos nove anos, vai agora liderar os destinos da Ordem dos Médicos no triénio 2023-2025.De acordo com os resultados oficiais, Carlos Cortes venceu com 11.176 votos. O outro candidato, Rui Nunes, obteve 6.867, num escrutínio no qual votaram 19.312 médicos.


No comunicado difundido através a imprensa após a vitória, Carlos Cortes realçou: “Agradeço a todos os médicos que expressaram o seu voto, num verdadeiro ato democrático e plural, bem como a todos os que se envolveram, como candidatos, neste processo eleitoral da nossa Ordem. É aos médicos e aos doentes a quem me dedico e dedicarei nos próximos anos”. No mesmo documento, dirigiu também uma palavra de apreço aos cinco candidatos a Bastonário (Bruno Maia, Alexandre Valentim Lourenço, Fausto Pinto, Rui Nunes e Jaime Branco), afirmando que será um Bastonário agregador e de união da classe médica e que contará com “todos para melhorar a vida dos Médicos e dos Doentes”.

Carlos Cortes será o 16º Bastonário da Ordem dos Médicos, instituição que este ano completou 84 anos. O resultado da votação foi conhecido na noite de 16 de fevereiro. Carlos Cortes sucederá a Miguel Guimarães.

Foto OM | Carlos Cortes e Manuel Teixeira Veríssimo, respetivamente, bastonário eleito e atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos