Leiria | Cerimónia de entrega das medalhas de 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos

Leiria | Cerimónia de entrega das medalhas de 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos

Cerimónia decorreu no Museu da Imagem em Movimento, em Leiria

O presidente do Conselho Sub-regional de Leiria da Ordem dos Médicos destacou a importância de juntar os colegas mais novos – receção aos médicos internos – com os que recebem as medalhas da Ordem dos Médicos quando completam 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos. Numa cerimónia plena de emoção, que este ano decorreu no Museu da Imagem em Movimento, Rui Passadouro destacou o sentido de missão de todos, especialmente aqueles que nos legaram o Serviço Nacional de Saúde e os que o desenvolveram, num encontro ímpar de gerações.

Na sua intervenção, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, felicitou todos os membros da Sub-região de Leiria da Ordem dos Médicos “pelo excelente trabalho na defesa dos médicos e na dinamização da classe no distrito e na prestação incansável dos cuidados de saúde, a verdadeira missão da Ordem dos Médicos que é pugnar que todos tenham os melhores cuidados”. Carlos Cortes agradeceu ainda ao presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, as suas constantes preocupações na defesa da Saúde. Prosseguindo na sua intervenção, lembrou que “este momento de reconhecimento” é importante, pois valoriza “o empenho, a dedicação de quem cuida”. A seu ver, esta não é apenas uma cerimónia de entrega de medalhas uma vez que, destacou, “homenageando estes médicos, estamos a homenagear todos os médicos portugueses e o enorme contributo que têm dado não só aos seus doentes mas à sociedade em geral”. Sublinhou: “O Dr. Rui Passadouro relembrou, em muito bem, o encontro de gerações. E eu sinto o peso deste momento e sinto-me profundamente honrado por representar estes médicos”.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, assinalou também a importância da classe médica na defesa intransigente de elevados padrões de qualidade na prestação de cuidados de saúde. “A nossa comunidade reconhece e valoriza o papel dos médicos, um sentimento que se aprofundou durante a pandemia, em que os profissionais de saúde deram mostras de um enorme sentido de missão e compromisso”, disse o autarca.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos