É a terceira obra de os ‘Cadernos vadios’ da Editorial Moura Pinto e foi apresentada na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em Coimbra. “pandemias e os desafios da democratização”, do médico interno do 5º ano de Infecciologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Rúben de Melo Carvalho.
O livro aborda a importância da saúde pública em tempo de pandemia, designadamente relacionar o impacto político e as pandemias. A presidir esta sessão, o presidente da SRCOM destacou o facto de quem “está quase a prestar provas no final do Internato Médico e que, mesmo assim, encontrou espaço e imaginação para nos presentear com esta obra”.
Foram também oradores, para além do autor, Carlos Maia Teixeira (Médico especialista em Medicina Geral e Familiar, escritor, antigo Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo), e António Augusto (Representante da Editorial Moura Pinto).
No prelo, de acordo o representante da Editorial Moura Pinto está já a quarta obra de os ‘Cadernos Vadios’ que abordará o percurso de José Estêvão.