23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos tem Acreditação da UEMS

23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos tem Acreditação da UEMS

Pela primeira vez, o Congresso Nacional da Ordem dos Médicos (OM) conta com o patrocínio científico da OM e também com Acreditação científica europeia da UEMS (União Europeia de Médicos Especialistas), neste caso, pelo European Accreditacion Council for Continuing Medical Education (EACCME). Tal como referiu o Presidente Executivo do Congresso, Carlos Cortes, ao intervir na sessão de abertura, “trata-se, pois, de um debate científico e médico ao mais alto nível” que distingue os médicos portugueses.

Neste congresso subordinado ao tema “A Ciência em Tempo de Pandemia” e que reúne, até quinta-feira, no Convento São Francisco, em Coimbra, cerca de 1 800 congressistas (a maioria online) e mais de 200 oradores em 61 sessões de trabalho, o presidente da SRCOM e do Congresso, asseverou: “apesar da inquietação, nunca desistimos, em nenhum momento”.

Na sequência desta Acreditação pioneira serão atribuídos 25 créditos a cada congressista e, deste modo, a OM está a ser pioneira neste que é o maior congresso dedicado à pandemia que mudou as vidas de todos. “Este processo prestigia a Ciência, o trabalho e o valor dos médicos portugueses, pela sua entrega e dedicação inabaláveis”, assume Carla Araújo, membro da Comissão Organizadora do 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos e ‘provider’ do processo de acreditação.

Partilhe nas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Ordem dos Médicos