Carlos Cortes enaltece “coragem e espírito de equipa em Ovar”

Carlos Cortes enaltece “coragem e espírito de equipa em Ovar”

Organização, celeridade e empenho coletivo na resposta à crise epidemiológica que se abateu sobre Ovar. Foi desta forma que o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, classificou o trabalho levado a cabo, quer pelas autoridades de saúde, quer pela autarquia, na abordagem e nas medidas excecionais implementadas face à doença Covid-19. "Quero dar os parabéns às gentes de Ovar que fizeram um trabalho excecional", reiterou.

Momentos antes, com a Presidente da Sub-Região de Aveiro da Ordem dos Médicos, Sandra Perpétua, a comitiva foi recebida pelo Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar, Luís Miguel Ferreira (presidente do Conselho Diretivo), Rui Lopes Dias (Diretor Clínico) e Mariana Fragateiro (Enfermeira Diretora), tendo tido uma reunião de trabalho logo ao início da manhã (dia 1 de junho).
A quatro dias do encerramento do Hospital de Campanha Anjo d'Ovar, a Ordem dos Médicos visitou também esta unidade que ajudou Ovar a enfrentar o primeiro cordão sanitário do País.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, acompanhou a visita ao Hospital de Campanha Anjo d'Ovar. À tarde, a Ordem dos Médicos foi recebida na unidade de cuidados de saúde primários de Ovar por Celeste Costa, autoridade de Saúde Pública de Ovar.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos