Ordem dos Médicos do Centro promove webinar “Internatos em tempo de Covid”

Ordem dos Médicos do Centro promove webinar “Internatos em tempo de Covid”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) organiza e promove, sexta-feira, 15 de maio, pelas 21h00, o debate com transmissão digital dedicado ao tema "Internatos em tempo de COVID".

Os internatos médicos depararam-se com vários desafios nestes primeiros tempos de pandemia. Desde o adiamento de exames, modificação e interrupção de estágios, reuniões e oportunidades formativas calendarizadas. É tempo agora de reorganizar, reestruturar e repensar estratégias para adaptar os internatos médicos às alterações já efetuadas e aos desafios que ainda vão enfrentar.
Desde o Internato de Formação Geral, passando pelos concursos e os exames finais de internato, este debate visa saber o que está a ser pensado neste âmbito, esclarecer, partilhar sugestões e debater ideias sobre as melhores soluções para uma formação médica sempre com a melhor qualidade.
A iniciativa vai contar com as intervenções de:

Carlos Cortes | Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e do Conselho Nacional da Pós-Graduação (CNPG)

João Carlos Ribeiro | Presidente do Conselho Nacional do Internato Médico (CNIM) e da Comissão Regional do Internato Médico (CRIM) Centro

Henrique Cabral | Vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos e Coordenador do Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) – Região Centro

A moderação estará a cargo de:

Luís Trindade | Diretor do Internato Médico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)

Filipa Coutinho | Vice-presidente da Comissão de internos do CHUC e membro da SRCOM

Dada a recomendação conjunta emitida pela Ordem dos Médicos e APIFARMA, o recurso à transmissão digital será uma alternativa enquanto estiverem em vigor as atuais medidas preventivas, atendendo ao impacto da pandemia da COVID-19. A participação dos interessados (população em geral e comunidade médica) realizar-se-á através da plataforma digital Zoom ( https://us02web.zoom.us/j/82225810279) e na página oficial da SRCOM no Facebook (https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos). Esta medida preventiva vigorará enquanto o risco epidemiológico se mantiver.

 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos