COVID-19 | Ordem dos Médicos visita Hospital Sousa Martins | ULS da Guarda

COVID-19 | Ordem dos Médicos visita Hospital Sousa Martins | ULS da Guarda

Carlos Cortes visitou o Hospital Sousa Martins, unidade da ULS da Guarda, esta manhã, para avaliar a abordagem, as respostas e as medidas implementadas nos últimos meses face à doença Covid-19 e, no final, disse aos jornalistas que os profissionais da unidade guardense fizeram um trabalho "absolutamente extraordinário".
"O Hospital Sousa Martins está muito bem estruturado, tem circuitos muito bem definidos e diferenciados, entre aqueles que são os doentes Covid, ou suspeitos de Covid-19, e aqueles que não são suspeitos e não têm essa doença", começou por exemplificar o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos. Carlos Cortes destacou ainda o papel decisivo da autoridade de saúde pública que ajudou a alcançar os excelentes resultados até ao momento desta visita realizada a 21 de maio. A tipologia desta unidade hospitalar, dispersa por vários edifícios, acabaria por ser uma mais-valia na resposta à crise epidemiológica. Carlos Cortes deixou ainda uma nota positiva na resposta efetuada a todas as restantes patologias, bem como na capacidade para efetuar testes à população.

Antes da visita, na qual participou também o cirurgião José Manuel Rodrigues (presidente do Conselho Sub-Regional da Ordem dos Médicos da Guarda), decorreu uma reunião de trabalho onde foram escalpelizados os detalhes da resposta à doença na ULS da Guarda. Na reunião com a Ordem dos Médicos, estiveram presentes: Luís Ferreira (diretor do Serviço de Pneumologia), José Valbom (Diretor Serviço de Saúde Ocupacional), Vítor Salomé ( Enfermeiro-chefe das Urgências), Júlio Salvador (Enfermeiro Supervisor), Ana Isabel (Coordenadora da Unidade de Saúde Pública), Catarina Quinaz (Infecciologista), Alcina Vicente (Coordenadora do Programa de Prevenção Contra Infeções), Luísa Lopes (Diretora de Serviço da Medicina Intensiva), Adelaide Campos (Diretora do Serviço de Urgência), João Correia (Diretor Serviço de Medicina Interna).

©Texto e fotos – Paula Carmo  

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos