Serviço de urgência e idoneidade formativa’ em debate

Serviço de urgência e idoneidade formativa’ em debate

A sala Miguel Torga acolheu, a dois dias a realização do II Encontro do Internato Médico da Zona Centro, no dia 29 de maio, na sede da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) o debate sobre "Serviço de Urgência e Idoneidade formativa".
Coube a Amália Pereira, Diretora do Internato Médico do Centro Hospitalar de Leiria e membro da CRIM da Zona Centro, moderar o debate, tendo ao seu lado, Gonçalo Miranda (relator; Médico interno Centro Hospitalar Cova da Beira) e o Coordenador do Gabinete da Formação Médica da SRCOM, Marques Neves.
Sobre esta temática, muitos foram os relevantes contributos apresentados sobre a participação e responsabilidade dos internos nos serviços de urgência. Foram, também, partilhadas muitas dúvidas.
Desta sessão, perpassou a conclusão de que o trabalho em serviço de urgência é parte integrante do processo de formação médica especializada, pelo que a sua prática deve ser regulamentada no âmbito de cada especialidade.

O debate contou com a participação de diretores clínicos, diretores de internato médico, diretores de serviço, comissões de internos, membros de vários colégios da especialidade da Ordem dos Médicos e também de internos de formação geral.
Recorde-se que este foi o último debate prévio no âmbito do II Encontro do Internato Médico da Zona Centro – Avaliação no Internato Médico, marcado para os dias 31 de maio e 1 de junho, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) – Pólo HUC.
Neste contexto, foram agendadas quatro sessões de debate (8, 15, 22 e 29 de maio), sendo a última (29 de maio) dedicada ao 'Serviço de urgência e idoneidade formativa' .

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos