Assembleia da República | Ordem dos Médicos no grupo de trabalho sobre recrutamento de médicos

Assembleia da República | Ordem dos Médicos no grupo de trabalho sobre recrutamento de médicos

No âmbito da apreciação do projeto de lei do PCP que obriga à abertura de concurso no prazo de 30 dias para contratar médicos recém-especialistas que concluíram com aproveitamento a formação específica, uma delegação da Ordem dos Médicos, chefiada por Carlos Cortes, esteve na Comissão Parlamentar de Saúde, ao fim da tarde de 27 de junho de 2018.
Recorde-se que o projeto, que está na agora na nona comissão parlamentar para discussão na especialidade, foi aprovado no plenário no dia 8 de fevereiro deste ano, com a oposição do PS.
A coordenação deste grupo de trabalho do projeto de lei 766/XIII está a cargo da deputada Isabel Galriça Neto (CDS/PP). Marcaram presença nesta reunião, os deputados Carla Cruz (PCP), João Marques (PS), Moisés Ferreira (Bloco de Esquerda) e Ricardo Baptista Leite.
Estiveram também presentes, nesta audição, o presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Rui Nogueira, bem como dois representantes da Associação Nacional de Estudantes de Medicina. Para além dos dois membros da Comissão Permanente do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes e Ana Ferreira de Castro, esteve também Catarina Perry da Câmara (coordenadora do Conselho Nacional do Médico Interno).

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos