Auditoria da Ordem dos Médicos terá início com as especialidades de Anestesiologia, Obstetrícia e Cardiologia

Auditoria da Ordem dos Médicos terá início com as especialidades de Anestesiologia, Obstetrícia e Cardiologia

O Bastonário da Ordem dos Médicos anunciou, em Coimbra, que as especialidades de Anestesiologia, Obstetrícia e Cardiologia serão as primeiras a ser auditadas pela Ordem dos Médicos, na sequência das conclusões de um relatório do Tribunal de Contas sobre o acesso a consultas e cirurgias. O relatório, divulgado em outubro de 2017, levaria a Ordem dos Médicos a exigir uma auditoria à tutela.
Foi, aliás, em Coimbra que Miguel Guimarães avançou, no decurso da sua intervenção no Juramento de Hipócrates (19 de novembro de 2017), com a intenção de realizar uma auditoria "a todas as unidades de saúde" com potencial para formar médicos. Agora, no âmbito de um programa de auditorias que ficou definido pela OM e pela Ministério da Saúde, o bastonário deu conta das três especialidades que serão alvo desta análise detalhada.
Miguel Guimarães, que falava na cerimónia de abertura do curso promovido pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia, explicou depois aos jornalistas a necessidade desta ação da Ordem dos Médicos.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos