SNS 38 anos: Serviço de Cirurgia do Hospital Infante D. Pedro recebeu representantes regionais das Ordens profissionais da Saúde

SNS 38 anos: Serviço de Cirurgia do Hospital Infante D. Pedro recebeu representantes regionais das Ordens profissionais da Saúde

Um dos momentos do programa evocativo dos 38 anos do Serviço Nacional de Saúde foi a visita ao Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Infante D. Pedro, dirigido atualmente por Maria Amélia Teixeira Vieira.
Após uma reunião de receção à comitiva por parte de elementos do Conselho de Administração , os representantes regionais das ordens profissionais da Saúde (Carlos Cortes, Ordem dos Médicos; Mónica Maia-Mendes, Ordem dos Biólogos; Ana Cristina Rama, Ordem dos Farmacêuticos), escutaram a chefe de cirurgia deste hospital traçar o retrato do serviço. Amélia Vieira falou dos tempos de espera de cirurgias diferenciadas, dos tempos de espera na consulta externa, da falta de tempos operatórios.
Entre as várias lacunas apontadas, a diretora reportou ainda a existência de um "parque informático reduzido que causa desgaste nos cirurgiões", bem como da "urgência caótica com macas nos corredores". Acrescentou ainda: "Temos um serviço de observações que está transformado num serviço de Medicina", "temos falta de camas". Apesar das dificuldades ficou patente a dedicação e a excelência dos profissionais do hospital Infante D. Pedro, unidade que integra o Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Esta visita decorreu após a assinatura do protocolo celebrado com os representantes regionais do Centro das Ordens profissionais da Saúde. 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos