Covilhã: Ordem dos Médicos no Centro Hospitalar da Cova da Beira

Covilhã: Ordem dos Médicos no Centro Hospitalar da Cova da Beira

‘Codificação Clínica: Tempo de Mudança' foi o tema do 8º Congresso da Asssociação de Médicos Auditores e Codificadores Clínicos que decorreu, nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã.
O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, presente na sessão de abertura desta reunião científica, destacou a importância deste congresso. "A relação do médico com o doente é uma relação particular, essencial para tratar aquele que está nas nossas mãos, mas está a ser prejudicada pela informatização. Às vezes somos mais médicos do computador do que o médico do doente", ressalvou Carlos Cortes. "Temos de refletir se a informática hoje nos ajuda ou nos prejudica na relação com o nosso doente. Muitas vezes as pessoas que estão entre quatro paredes e que decidem determinadas medidas não fazem a mínima ideia do que estão a prejudicar os médicos", disse.

Momentos antes, Carlos Cortes e Rui Ramos, ambos dirigentes da OM, visitaram esta unidade hospitalar, participando também em reuniões com o serviço de Cirurgia e com os médicos internos do Centro Hospitalar Cova da Beira- Hospital Pêro da Covilhã.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos