Pintura: Exposição “Ritmos” para ver no Clube Médico

Pintura: Exposição “Ritmos” para ver no Clube Médico

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, através do seu Clube Médico, acolhe mais uma exposição de pintura, desta vez da autoria da artista plástica Maria José Cabral: "Ritmos".
No momento da inauguração, Carlos Cortes, presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, destacou o facto do Clube Médico continuar a privilegiar o contacto com a arte e seus protagonistas, os médicos e os amantes da cultura. "A mensagem da Ordem dos Médicos é feita numa linha de entreajuda, de humanismo, de solidariedade que não são apenas transmitidos em comunicados e discursos mas, também, através da arte e da cultura". Ao agradecer à artista plástica a presença neste espaço,
Carlos Cortes assinalou, ainda, o facto de ser uma exposição "muito colorida, que, provavelmente, expressará sentimentos de vida e alegria e pontes mais alegres". Finalizando a sua intervenção, Carlos Cortes voltou a expressar a convicção de que "esta casa não é só a casa dos médicos e de quem pensa a Saúde mas também para quem vem aqui com estes valores".
Ao intervir também na inauguração desta mostra, a cirurgiã Dulce Diogo, responsável pela programação cultural do Clube Médico, fez questão de assinalar a juventude e o arrojo da artista plástica: "A Maria José Cabral é muito jovem, está no começo da sua carreira e estas obras têm uma qualidade tal que nos fazem ansiar pelo que vem aí. Em segundo lugar, nesta altura, perante a situação em que vive o País, é um ato de coragem a sua dedicação a tempo inteiro à pintura. É preciso incentivar quem se dedica de alma e coração à arte".
Por fim nesta sessão inaugural, ao agradecer a oportunidade de expor neste espaço, Maria José Cabral, falou também de outro projeto artístico que integra a coleção de ‘Candle Ins' com imagens da sua obras de pintura. A artista plástica trouxe, para fruição no Clube Médico, dez obras de pintura – seis das quais marcam o lançamento da coleção "Ritmos" mostrando o gosto da artista para a temática equestre e as restantes quatro pinturas são dedicadas a Coimbra.
Maria José Cabral que se licenciou-se em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e tem como principal paixão pela pintura. Esta mostra ficará patente até dia 31 de outubro.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos