Coimbra: Comemorações dos 36 anos do SNS começam com rega simbólica da oliveira no Parque Verde

Coimbra: Comemorações dos 36 anos do SNS começam com rega simbólica da oliveira no Parque Verde

É um gesto carregado de simbolismo: a rega da oliveira do Serviço Nacional de Saúde (SNS), plantada em 2009 no Parque Verde do Mondego, em Coimbra, marcou, mais uma vez, o início das comemorações dos 36 anos do SNS.
"Temos de arranjar um esteio para a oliveira do SNS", aludiu o ex-ministro dos Assuntos Sociais e fundador do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut, para que se possa escorar o crescimento rápido daquela árvore.
A iniciativa é organizada pelas ligas dos amigos dos hospitais de Coimbra. Isabel de Carvalho Garcia, responsável pela Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC), voltou a exortar os defensores do Serviço Nacional de Saúde para a mobilização em torno desta conquista da Democracia. À LAHUC, recorde-se, juntou-se também, desde 2014, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, cujo presidente, Carlos Cortes, fazendo alusão à intempérie neste dia em que se assinalaram os 36 anos do SNS, assumiu a necessidade de defender o SNS fora dos gabinetes enfrentando, se necessário for, as tempestades.

A rega da oliveira do SNS simboliza, pois, a perseverança de um serviço fundamental do nosso País.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos