Visita ao Hospital Distrital da Figueira da Foz

Visita ao Hospital Distrital da Figueira da Foz

A dinâmica turística da Figueira da Foz, especialmente nos meses de verão, é uma das causas do aumento exponencial da população desta cidade atlântica, razão pela qual os serviços de Saúde poderão enfrentar uma realidade sazonal mais complexa. Para perceber de que forma o Hospital Distrital da Figueira da Foz responde aos desafios colocados perante o aumento do número de habitantes nesta época, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes e a vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Inês Mesquita, visitaram o Hospital Distrital da Figueira da Foz, no dia 12 de agosto.
Precedendo a visita aos serviços de Medicina Interna, Urgência e Cirurgia Geral, os membros da Ordem dos Médicos do Centro reuniram com Pedro Beja Afonso e José Grilo, respetivamente o presidente do Conselho de Administração daquela unidade hospitalar e o Diretor Clínico. "É com muito gosto que os recebemos. Para nós, estas interacções com os nossos parceiros – ordens, sindicatos – são muito importantes. É uma oportunidade de dizermos aquilo que fazemos e, também, uma oportunidade para para colher contributos. Estamos aqui disponíveis para falar, esclarecer, interagir", asseverou Pedro Beja Afonso, o atual presidente do Conselho de Administração do HDFF.
Por seu lado, Carlos Cortes frisou o principal objetivo da visita e deixou vincada a ideia de cooperação "Nós queríamos vir cá no mês de agosto para perceber qual a capacidade do Hospital em dar uma resposta a uma situação mais complexa, durante este período de verão. O objetivo da visita é exatamente esse: perceber como o hospital está a funcionar, tentar perceber quais são as dificuldades e em que medida a OM pode ajudar a resolver. Reconheço que não têm chegado à OM relatos ou denúncias relativas a este hospital. A nossa intervenção é sempre positiva no sentido de encontramos soluções. Essa é sempre a nossa iniciativa, baseada na colaboração saudável.".
Nesta reunião, o presidente do CA apresentou os resultados globais 2010 – 2014, onde se destacam os projetos de gestão e sistemas de informação, bem como a Atividade do HDFF de janeiro a maio de 2015.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos