Desafio de exigência aos médicos internos do Núcleo de Internato Complementar de MGF de Viseu

Desafio de exigência aos médicos internos do Núcleo de Internato Complementar de MGF de Viseu

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, desafiou os jovens médicos a enveredarem pela "exigência na formação" contínua e deixou um "sinal de esperança" aos participantes das Jornadas Médicas Dão-Lafões – REFRESH MED 15.
Estas jornadas, que decorreram na Escola Superior de Saúde de Viseu, nos dias 20 e 21 de março, contaram com a participação de mais de 250 pessoas. O evento foi co-organizado pela ‘Saúde em Português' e pelos Médicos Internos do Núcleo de Internato Complementar de Medicina Geral e Familiar de Viseu.
Carlos Cortes participou na cerimónia de abertura destas jornadas, sessão que foi dirigida por Helena Sousa (Presidente das Jornadas). O momento contou ainda com a participação de Hernâni Caniço (Presidente da associaçãoo Saúde em Português), Carlos Pereira (Presidente da Escola Superior de Saúde), Luís Botelho (Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Dão-Lafões), Ermida Rebelo (Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu) e Guilherme Almeida (Vereador da Câmara Municipal de Viseu).

Nestas jornadas foram abordados diversos temas tais como Farmacologia do Idoso (sessão clínica), Saúde Mental (sessão clínica), Burocracias MGF (sessão clínica), Urgências Otorrinológicas, Urgências Oftalmológicas, Pé Diabético, Cuidados Paliativos/Dor Crónica (sessão clínica), Anticoagulação (sessão clínica).

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos