Autismo e Neurodiversidade: Do diagnóstico à intervenção e à transição para a vida adulta

“Autismo e Neurodiversidade: Do diagnóstico à intervenção e à transição para a vida adulta” é o tema do simpósio que irá decorrer no dia 20 de Junho, das 14h00 às 18h00, no Polo 3, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. O evento é coorganizado pelo Centro de Imagem Biomédica e Investigação Translacional (CIBIT), Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS), Faculdade de Medicina (FMUC), Universidade de Coimbra e conta também com o apoio do Gabinete de Divulgação e Investigação Científica da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

De acordo com o responsável da Comissão Organizadora, Professor Miguel Castelo-Branco, este evento “pretende ser um momento de partilha de conhecimentos e experiências pela voz de pessoas no espectro do autismo e por técnicos que as acompanham ao longo do seu ciclo de vida, do diagnóstico à intervenção e à transição para a vida adulta!”. Acrescenta neste âmbito: “Juntamos famílias, pessoas com autismo, clínicos, investigadores, associações de doentes e movimentos de autoadvocacia para obter uma melhor compreensão acerca do autismo e da neurodiversidade reunindo diferentes perspetivas e vivências.”

Este evento é de participação gratuita mas solicita-se o registo obrigatório através do link .

De acordo com o Professor Miguel Castelo-Branco, Diretor do CIBIT e coordenador do Gabinete de Divulgação e Investigação Científica da SRCOM, existirá também a opção de assistir remotamente. Se necessitar de mais informações, poderá contactar através do email encontrocibit@gmail.com

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos