Ordem dos Médicos do Centro reforça campanha de sensibilização de vacinação para os mais jovens

Ordem dos Médicos do Centro reforça campanha de sensibilização de vacinação para os mais jovens

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lançou a segunda fase da campanha de sensibilização sobre a vacinação contra a COVID-19, para apelar sobretudo aos mais jovens que é necessário continuar a cumprir as principais regras que minimizam o risco de infeção com SARS-CoV-2.

Face às novas circunstâncias, a segunda fase desta campanha que tem como lema “Proteger o Futuro” pretende transmitir aos mais jovens que é muito importante integrar o plano nacional de vacinação da COVID-19 e continuar a usar máscara em locais públicos, manter as medidas de etiqueta respiratória, higienizar as mãos regularmente e respeitar a distância física.

“Os teus pais e avós já foram vacinados, agora é a tua vez”, “Se já foste vacinado não deixes de usar máscara”, pode ler-se nas mensagens que vão ser publicadas nas redes sociais da SRCOM. Ao todo, nesta segunda fase, serão difundidas 12 imagens.

“Depois de, na primeira fase desta campanha ‘Proteger o Futuro’ se ter transmitido uma mensagem de tranquilidade e de segurança, pretende-se agora que a população mais jovem nos ajude a conter esta doença aderindo à vacinação. A vacinação é absolutamente fundamental para ultrapassar o momento pandémico e voltar à tranquilidade do nosso dia-a-dia”, declara o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes. Por seu turno, Carla Araújo, membro do Gabinete de Acompanhamento COVID-19 da SRCOM e da campanha “Proteger o Futuro”, Carla Araújo, explica esta nova etapa da campanha de sensibilização: “A vacinação é um dever. Pretendemos, através de linguagem fácil e direta, apelar à solidariedade da população mais jovem “.

Carlos Cortes afirma: “Hoje começa o verão. Teremos de reforçar os cuidados de prevenção da COVID-19 e teremos de manter a nossa postura cívica de nos proteger, de proteger a nossa família, os nossos amigos, os nossos colegas de trabalho, os que nos estão próximos, em suma, de todos”. 

Precisamente no dia em que volta a descer a fasquia etária para os pedidos de agendamento da vacina COVID-19, a SRCOM assume a necessidade de cativar os mais novos para esta fase decisiva de cumprimento das regras sanitárias e de apelo à vacinação. Em jeito de conclusão, Carlos Cortes destaca a mensagem desta segunda fase da campanha ‘Proteger o Futuro’: “Continuar a cumprir as regras protegem o futuro. De todos, de cada um”.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos