COVID-19 | Ordem dos Médicos elogia desempenho da Casa de Saúde Santa Filomena (Sanfil)

COVID-19 | Ordem dos Médicos elogia desempenho da Casa de Saúde Santa Filomena (Sanfil)

 

Face à capacidade de resposta integrada no pico da crise epidemiológica, perante o esforço de formação dos funcionários, da criação de circuitos e rede de triagem de acordo com o plano de contingência adotado pela Casa de Saúde Santa Filomena (Grupo Sanfil Saúde), Carlos Cortes elogiou hoje os responsáves desta instituição pelas medidas adotadas durante a fase de confinamento e também na retoma da atividade.

"Na altura de crise, a Sanfil teve uma resposta integrada, com reuniões diárias e um plano de contingência que foi adotado muito cedo", destacou Carlos Cortes, uma vez que "esta unidade de saúde teve a coragem de manter em funcionamento algumas valências, como na área da sinistralidade, como algumas consultas de patologias que não podiam esperar". Tudo isto, assinalou ainda,tendo por base todas as recomendações da DGS para a segurança dos doentes e dos profissionais. 

Por seu turno, Celso Cruzeiro, diretor clínico da unidade, elogiou a visita da OM pois "esta entidade tem um papel fundamental para minimizar o medo das pessoas e fazer com que procurem, em segurança, os cuidados de saúde. A Sanfil continua disposta a contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde em Portugal". Nesta visita participou também a gestora da unidade Sanfil Cluster de Coimbra, Paula Ferreira.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos