Visita à UCSP Águeda II e o pólo de Belazaima do Chão

Visita à UCSP Águeda II e o pólo de Belazaima do Chão

Carlos Cortes, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, e Maria José Moreira, membro do Conselho Distrital de Aveiro da Ordem dos Médicos, visitaram uma das cinco unidades funcionais do Centro de Saúde de Águeda: A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Águeda II e o seu pólo de Belazaima do Chão.
Com esta iniciativa, realizada no âmbito das visitas que os membros da Ordem dos Médicos têm efetuado Unidade de Cuidados de Saúde Primários, foi possível perceber as especificidades da UCSP Águeda II que dá resposta, ao todo, a mais de sete mil utentes.
Inaugurado em 1993, o edifício-sede da UCSP Águeda II tem problemas de humidade nas paredes e tetos e, também, algumas deficiências na cobertura do imóvel. No entanto, a falta de um médico de família, a frequente falta de material administrativo e alguns medicamentos que mais preocupa esta equipa.
Os dois membros da Ordem dos Médicos estiveram reunidos com toda a equipa médica: Cristina Paiva (coordenadora), Vasco Lino, Carlos Abrantes e Paula Marques.
No final, todos os funcionários da UCSP Águeda II, incluindo de enfermagem, se juntaram aos médicos para debater e analisar a realidade desta unidade funcional.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos