O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, esteve hoje no hospital São Miguel, uma unidade da ULS Entre Douro e Vouga, no âmbito da cerimónia de apresentação da Unidade de Geriatria liderada por Gonçalo Sarmento, Assistente Hospitalar de Medicina Interna.
O serviço, que dá uma resposta inovadora e integrada, é constituído por uma equipa multidisciplinar diferenciada, coordenada por especialistas do Serviço de Medicina Interna com formação e competência em geriatria, visando oferecer cuidados específicos e organizados ao doente idoso.
Atendendo à multiplicidade de problemas e disfunções que este grupo de doentes apresenta, a colaboração com outras especialidades e área de cuidados de Saúde será de elevada importância, destacando-se: Medicina Física e Reabilitação, Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria, Ortopedia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social.
A criação da Unidade de Geriatria, que já entrou em funcionamento em junho do ano passado, permite a melhoria dos cuidados prestados à população idosa, aumentar a formação de cuidadores e aumentar a resposta da ULSEDV para os doentes agudos.
Partilhamos algumas imagens captadas durante a cerimónia de apresentação na qual participou a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, o presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Eurico Castro Alves; Catarina Aguiar Branco, presidente do Colégio da Medicina Física e Reabilitação da Ordem dos Médicos; Rafaela Veríssimo, da direção do Colégio de Competência de Geriatria da Ordem dos Médicos; Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração da ULSEDV e demais responsáveis da instituição e personalidades da região.
Após a apresentação da Unidade de Geriatria da ULSEDV decorreu uma visita por algumas valências do serviço.














