Apresentação do livro “História da Medicina”, de Manuel Mendes Silva

Apresentação do livro “História da Medicina”, de Manuel Mendes Silva

No dia 28 de maio, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolheu a apresentação do livro “História da Medicinada autoria do médico urologista Manuel Mendes Silva e ilustrações de Carolina Antunes e Silva. A sessão, presidida por Manuel Teixeira Veríssimo (presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos) incluiu a intervenção de Arnaldo Figueiredo, Professor de Urologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Diretor de Serviço de Urologia e Transplantação Renal da Unidade Local Saúde de Coimbra, que fez a apresentação da obra. No final, decorreu uma sessão de autógrafos com o autor.

Esta obra, com a chancela da Booksmile, e tal como se lê na descrição da editora, conta a história de como começou a medicina, como se tratavam os doentes e como os tratamentos se desenvolveram até aos dias de hoje. O evento decorreu na Sala Miguel Torga na sede da SRCOM (Avenida Dom Afonso Henriques, 39), em Coimbra. Partilhamos algumas fotografias captadas no âmbito deste evento.

#o autor

Manuel Mendes Silva nasceu no Porto em 1948 e vive em Lisboa. Médico especialista em Urologia, foi chefe de serviço hospitalar de urologia e membro do Colégio Europeu de Urologia. Académico Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina do Brasil, passou, entre outras, pela Presidência da Associação Portuguesa de Urologia, da Associação Lusófona de Urologia e do Colégio de Urologia da Ordem dos Médicos. Foi presidente do Conselho Nacional de Ética da Ordem dos Médicos.

#o livro

Lê-se na divulgação da editora: “Este livro conta a história de como começou a medicina, como se tratavam os doentes e como os tratamentos se desenvolveram até aos dias de hoje. Vais surpreender-te ao descobrir os instrumentos que se usavam, além dos equipamentos e dos remédios, e poder compará-los com os que se usam atualmente! Um livro cheio de factos e curiosidades para os mais novos descobrirem a importância dos médicos e da medicina!”

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos