Nota de Pesar | Dr. António Cabrita Grade

Nota de Pesar | Dr. António Cabrita Grade

Nota de Pesar

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pela morte do médico António Cabrita Grade, aos 66 anos.

A SRCOM lamenta profundamente a perda irreparável deste médico, que exercia funções de diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, e era um dos rostos na região de Viseu na coordenação ao combate à COVID-19 e também em todo o processo de vacinação.

A Ordem dos Médicos manifesta a sua profunda admiração pelo colega que manteve ao longo da sua vida uma enorme disponibilidade na vida cívica e associativa e de grande empenho na Medicina Geral e Familiar. Destaca-se ainda a sua dedicação à causa pública.

António Manuel da Silva Cabrita Grade, natural de Oliveira de Frades, exerceu quatro mandatos nos órgãos distritais de Viseu da Ordem dos Médicos: 2º secretário da Mesa da Assembleia de Viseu, nos triénios 1987-1989 e 1993-1995); Vogal do Conselho Distrital de Viseu no triénio 1996-1998 e Delegado do Plenário de Viseu, no triénio de 1990-1992.

Nesta hora de grande tristeza e dor, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, em nome da Ordem dos Médicos, endereça os mais sentidos pêsames à família, amigos e colegas do Dr. António Cabrita Grade.

Coimbra, 6 de setembro 2021

Foto Jornal do Centro /Igor Ferreira

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos