Ordem dos Médicos assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

Ordem dos Médicos assinala Dia Mundial da Segurança do Doente

A Ordem dos Médicos associa-se à iniciativa da Organização Mundial da Saúde na comemoração do Dia Mundial da Segurança do Doente, que se cumpre a 17 de setembro. É a segunda vez que a OMS o faz e desta vez escolheu a segurança dos profissionais de saúde como mote: "Safe health workers, safe patients".
Esta recomendação recebe todo o apoio da Ordem dos Médicos, uma vez que a segurança dos profissionais de saúde tem de ser garantida ou então não será possível assegurar a segurança dos doentes.
A Ordem dos Médicos defende a segurança na prestação de cuidados de saúde como condição para uma Melhor Saúde e está disponível para continuar este desafio e para nele participar como agente da mudança para uma cultura de segurança na prestação de cuidados de saúde.
Correspondendo ao "call for action" da OMS e à proposta de iluminação de edifícios para comemorar a data, a Ordem dos Médicos vai nessa data ter o seu edifício-sede, em Lisboa, iluminado de cor de laranja, tal como propõe a Organização Mundial da Saúde.

"Illuminate a monument in orange
During these unprecedented times, a combination of virtual and other activities is being planned by WHO to observe and celebrate the Day in September. The signature mark of the global campaign is to light up iconic monuments, landmarks, and public places in orange colour, in collaboration with local authorities. This will also be a gesture of respect and gratitude to all health workers."

Aceda à página online do evento e mais informação sobre a comemoração em https://www.who.int/campaigns/world-patient-safety-day/2020

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos