Três farmácias e um laboratório de análises clínicas da Lousã receberam donativos do fundo solidário “Todos por Quem Cuida”

Três farmácias e um laboratório de análises clínicas da Lousã receberam donativos do fundo solidário “Todos por Quem Cuida”

O movimento solidário "Todos Por Quem Cuida" doou, a três farmácias e um laboratório de análises clínicas da Lousã, equipamentos de proteção individual. Esta ação contou com a participação de Anabela Mascarenhas, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos, Lúcia Santos, Secretária-Geral da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos, Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, e Inês Mesquita, vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Desde a sua criação, o movimento "Todos Por Quem Cuida" angariou mais de 1,2 milhões de euros e reuniu diverso equipamento hospitalar, para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses. Os donativos estão a permitir comprar diverso equipamento hospitalar para as unidades do Serviço Nacional de Saúde, bem como para instituições dos setores social e privado. Os donativos serão ainda aplicados e distribuídos pelas farmácias comunitárias e laboratórios de análises que reportaram necessidades, validadas pelo movimento, considerando o impacto da pandemia na sua atividade regular e a equidade no acesso aos medicamentos e aos cuidados farmacêuticos. Neste contexto, os promotores e parceiros desta iniciativa estão a visitar unidades em todo o País para concretizar as entregas e perceber as necessidades e desafios à retoma da atividade regular.

Os contributos podem realizar-se através de Transferência Bancária para a Conta Solidária "Todos Por Quem Cuida", que tem os seguintes dados:

Conta CGD número 0646 017662 930
IBAN PT50 0035 0646 00017662 930 21
NIB 0035 0646 00017662 930 21

Os donativos em espécie e os pedidos de apoio podem ser comunicados à Comissão de Acompanhamento através dos endereços de correio eletrónico todosporquemcuida@ordemdosmedicos.pt e todosporquemcuida@ordemfarmaceuticos.pt.

A iniciativa destina-se a apoiar médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes operacionais, secretários clínicos, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, as forças de segurança, bombeiros, e cuidadores, entre outras profissões chamadas a combater a COVID-19. Recorde-se que o movimento responde a um apelo nacional e materializa a resposta de todos os que desejam apoiar quem cuida, reconhecendo que esta crise só será ultrapassada com a participação, a solidariedade e a união de todos.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos