Sarau no Pavilhão Centro de Portugal: Debate “À Conversa com o SNS” e concerto de Cordis & Vitorino

Sarau no Pavilhão Centro de Portugal: Debate “À Conversa com o SNS” e concerto de Cordis & Vitorino

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) assinalou os 40 anos do SNS com um vasto programa e, no dia 13 de setembro, organizou o sarau comemorativo desta data histórica. A iniciativa, na qual se incluiu um debate, teve início às 21h00 no Pavilhão Centro de Portugal (Coimbra).

"À conversa com o SNS", contou com moderação do jornalista José Manuel Portugal, sendo oradores os médicos Jorge Seabra (médico ortopedista e ex-diretor do Serviço de Ortopedia do Hospital Pediátrico de Coimbra), José Luís Biscaia (médico de família; Integrou as equipas de projeto para a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários) e Henrique Cabral (médico interno de Neurocirurgia do CHUC e atual coordenador do Conselho Nacional do Médico Interno – Centro). No início deste sarau, foram  intervenientes o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e a ministra da Saúde, Marta Temido.

Neste sarau comemorativo – com apresentação do médico de família Assis Viveiros – atuaram a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra e o Cordis & Vitorino.

No domingo, dia 15 de setembro, as celebrações do Dia do SNS contemplaram dois momentos distintos:

15h00 | Inauguração de exposição de pintura de José da Costa, Clube Médico (Coimbra);
17h00 | Cerimónia da rega da Oliveira do SNS, com inauguração de escultura em homenagem a António Arnaut, Parque Verde do Mondego (Coimbra). A escultura tem a assinatura do artista Mário Nunes. Organização LAHUC e SRCOM, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos