Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Tondela-Viseu recebe Ordem dos Médicos

Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Tondela-Viseu recebe Ordem dos Médicos

São inúmeras as consultas diferenciadas no Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Tondela-Viseu que recebeu, na manhã do dia 9 de fevereiro, a visita da Ordem dos Médicos. Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Cristina Duarte, presidente do Conselho Sub-regional de Viseu da Ordem dos Médicos e Marques Neves, Coordenador do Gabinete de Formação Médica reuniram com o diretor do serviço António Correia que explicou a recente fusão dos três serviços existentes (dois no Hospital S. Teotónio e um do Hospital de Tondela) ocorrida em 2013. Em Tondela, atualmente o serviço atualmente tem 20 camas de cuidados paliativos e 10 de Medicina Interna. Já em Viseu, o serviço tem quatro enfermarias. No total, dos 27 especialistas em Medicina Interna. O anterior diretor, António Monteiro, esteve também a acompanhar esta reunião e visita.
O Serviço possui uma unidade de AVC (com um neurologista de apoio), consulta para cérebro-vasculares; Unidade de Diabetes (consulta de pé diabético, com apoio de podologista, psicologia de ligação, nutricionista); Consulta doenças da tiroide, em ligação com a cirurgia; Consulta da obesidade; Consulta de Hepatologia; Consulta de Hipertensão; Consulta da Dor, entre outras. Este serviço dá também resposta ao Programa de Intervenção junto dos mineiros da Urgeiriça.
Após a caracterização do serviço, os três elementos da Ordem visitaram as enfermarias e restantes valências.

Recorde-se que, tendo em conta a falta de recursos humanos, a falta de investimento nas infraestruturas e equipamento no Serviço Nacional de Saúde, Carlos Cortes tem estado a visitar as diversas unidades da região Centro.
A visita ao serviço de Medicina Interna, no Hospital S. Teotónio, em Viseu, foi realizada na manhã de 9 de fevereiro de 2018.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos