Ordem dos Médicos visita Centro de Saúde da Nazaré

Ordem dos Médicos visita Centro de Saúde da Nazaré

O presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, visitou hoje, pela primeira vez, o Centro de Saúde da Nazaré, unidade que está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte e que passou a integrar a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos desde Setembro de 2015. A visita contou, além dos representantes da Unidade de Saúde Familiar (USF) Nazareth, com a presença da diretora do ACES Oeste Norte, Ana Maria Pisco, e da presidente do Conselho Clínico do ACES Oeste Norte, Marta Antunes.

Nas instalações visitadas funcionam duas USF – a USF Nazareth e a USF Global. As duas unidades funcionam, atualmente, em instalações provisórias havendo já um projeto de construção de um novo edifício que irá colmatar algumas falhas detetadas no atual espaço. Estima-se que a construção arranque em Setembro e que esteja terminada dentro de um ano.
A USF Nazareth conta com uma equipa de 4 médicos e 5 enfermeiros para dar resposta a 10 mil utentes, sendo que todos os utentes têm atualmente médico de família atribuído. Além dos utentes da área geográfica em causa, a equipa médica e de enfermagem faz o atendimento a utentes esporádicos nas épocas de maior afluência, designadamente nesta época estival.

Legenda da fotografia:
· Enfª. Susana Rolo – Coordenadora de enfermagem
· Dr. Carlos Cortes – Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos
· Drª. Maria Adelaide Eusébio
· Dr. João Costa – coordenador da USF Nazareth
· Drª. Marta Antunes – Presidente do Conselho Clínico do ACeS Oeste Norte
· Drª Ana Maria Pisco – Directora do ACeS Oeste Norte
· Dr. Carlos Januário

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos