Coimbra respondeu ao apelo solidário da Associação Laços Sem Nós e da SRCOM

Coimbra respondeu ao apelo solidário da Associação Laços Sem Nós e da SRCOM

Numa altura em que se vive, de forma mais acentuada, o espírito de ajuda ao próximo – não estivéssemos nós na época natalícia – a SRCOM associou-se à causa da Associação Laços Sem Nós e, em conjunto, inauguraram, ontem, a exposição solidária de pintura "Entrelaç'Arte".
"O que nos motivou a associar-nos a esta causa foi o espírito de solidariedade presente nas pessoas que aqui estão e na missão da associação", explicou Inês Mesquita, representante do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
Da autoria de Paulo Santos, Armando Pedro, Liliana Conceição e Lourdes Fidalgo, as obras estarão patentes no Clube Médico, até 6 de janeiro de 2015. Parte da receita da venda dos quadros reverte a favor desta Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos.

Durante a exposição, todos os interessados em ajudar a Laços Sem Nós poderão fazê-lo, ainda, através de donativos (em numerário – emissão do respetivo recibo – e/ou bens e artigos, nomeadamente enlatados e artigos de higiene para bebé e adulto).

Apresentação do livro "Laços e Esperança"
Depois de inaugurada a exposição seguiu-se – desta feita na Sala Miguel Torga da SRCOM – a apresentação do livro de poesia "Laços de Esperança". A obra contou com a colaboração de diversos autores, nomeadamente, Anabela Coelho, André Pereira, Alves Cardoso, Cília Diniz, Conceição Desterro, Paulo Santos, Francisco Lucas e Lurdes Breda, cujo prefácio é da responsabilidade de António Vilhena. A venda do livro (com a totalidade da receita a reverter a favor da Associação Laços Sem Nós) foi um verdadeiro sucesso. "O desafio para a criação de um livro de poesia nasceu em julho e em pouco meses ganhou forma", afirmou Sónia Lopes, assistente social e representante da Laços Sem Nós.
"Somos uma equipa dinâmica, com os pés bem assentes na terra, tendo o céu como limites quando queremos ajudar os outros", atestou.
A António Vilhena – autor do prefácio – foi entregue a missão de apresentar o livro. "A literatura é uma grande obra solidária quando as pessoas se unem por uma boa causa", atestou.
A Associação Laços Sem Nós apoia, atualmente, 62 famílias e tem como missão defender e promover a dignidade do ser humano, empenhando-se na luta pela não discriminação, salvarguardando a igualdade de direitos e apoiando a família.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos