Ordem dos Médicos do Centro dinamiza novos cursos a partir de setembro
10 Dezembro 2021
Formação

A formação médica continua a ser uma das apostas fortes da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) que mantém o compromisso de disponibilizar novas formações em inúmeras áreas e partilhar muitas experiências e conhecimentos. 

Mais recentemente, a formação online foi a modalidade de eleição, sempre com vista a garantir a proteção de todos e, ao mesmo tempo, agilizar a prática formativa. Continuaremos a manter as mesmas condições e, ainda que a formação presencial seja uma possibilidade, a SRCOM está a disponibilizar uma plataforma de formação à distância mais completa. Continuaremos, pois, a apostar na plataforma de formação da SRCOM – em formacaosrcom.moqi.pt – através da qual todos os médicos podem aceder a formações em diversas áreas temáticas. 

Recorde-se que esta nova plataforma vem acompanhada da possibilidade de realizar sessões síncronas, tornando o processo formativo muito mais flexível e ajustado a cada médico, que salvo quando existirem sessões ao vivo – poderá realizar as formações ao seu ritmo.  

Nesta plataforma, estão disponíveis diversos cursos calendarizados até ao fim do ano, designadamente “Prescrição Racional de Antibióticos em Ambulatório”, “Excel prático para médicos”, “Essenciais de Microsoft Office para médicos”, “Análise estatística de dados aplicada à Investigação Médica”, “Construir equipas de elevado desempenho”, “Comunicar em Equipas de Saúde”, “Definir Missão, Visão, Valores”, “Gerir emoções e a Inteligência Emocional”, entre outros.

Ordem dos Médicos