A formação – “Violência por Parceiro Íntimo: Da leitura e compreensão à intervenção em rede”, começou ontem, na Sala Miguel Torga da Ordem dos Médicos, em Coimbra. Trata-se de uma iniciativa da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), através do seu Gabinete de Apoio ao Médico. Serão, ao todo, nove sessões.
Partilhamos algumas imagens captadas ontem (8 maio), cuja sessão contou com a participação do presidente da SRCOM, Manuel Teixeira Veríssimo.
O objetivo é capacitar os médicos ao nível das estratégias básicas a implementar no âmbito da prevenção e intervenção na violência por parceiro íntimo e reforçar a colaboração entre eles e outros setores da comunidade que representam potenciais ligações na resposta a esta grave problemática.
O Módulo 2 decorrerá a 22 de Maio (17h30 às 19h30), através da plataforma zoom.
Partilhamos algumas imagens captadas na sessão inaugural.








