Ordem dos Médicos acolhe debate sobre os desafios atuais da gravidez e parto

Ordem dos Médicos acolhe debate sobre os desafios atuais da gravidez e parto

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, através do seu Gabinete de Ética e Deontologia e em parceria com a República do Direito, organizou e promoveu o debate “Gravidez e Parto – Desafios Atuais”, no dia 10 de abril (quinta-feira), pelas 21h00, em formato híbrido (presencialmente na Sala Miguel Torga e online na plataforma zoom). 

O evento contou com a presença de Manuel Teixeira Veríssimo, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, e de Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos (cf. programa).

Recorde-se que, a este propósito, está a ser levada a cabo uma Petição pública pela qualidade e segurança dos cuidados à grávida e à criança, cujos primeiros subscritores foram o Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes e o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Luís Filipe Barreira.

Tudo isto surge no contexto da mais recente iniciativa legislativa, materializada na Lei n.º 33/2025, de 31 de março, que não contribui para a afirmação dos direitos na preconceção, gravidez, parto e puerpério, essenciais no contexto do parto respeitado e seguro.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos