A Ordem dos Médicos distinguiu Ávila Costa, Frederico Teixeira, Hélder Roque, Lívia de Sousa e Manuel Antunes, distintos médicos inscritos na Ordem dos Médicos do Centro, numa cerimónia plena de significado no 27º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, em Lisboa.
A Ordem dos Médicos agraciou também Ana Maria Cardoso Lopes, António Araújo, António Tomé da Costa Pereira, Fernando Matias Roque, Francisco D’ Oliveira Martins, João Gomes-Pedro, João Gorjão Clara, José Duro da Costa, Luís da Silva Ferreira, Luís Vilela Pereira, Luísa Maria Pereira Azevedo, Maria Adelaide Alves Parreira, Maria José Rigó Colaço e Rui Manuel Cardoso Vaz.
Ao todo, foram homenageados 19 médicos pela sua atividade e mérito pessoal, profissional, académico ou associativo.
Esta distinção é atribuída, em cada congresso nacional da Ordem dos Médicos, a quem tenha contribuído de forma relevante para a dignificação da profissão médica, da Medicina em geral e da Humanidade, identificando-se assim com os valores desde sempre defendidos pela Ordem dos Médicos.
“Estamos a homenagear quem personaliza na perfeição o que é ‘Ser Médico’ e quem tanto se dedicou e continua a dedicar aos seus doentes, guindando a Medicina portuguesa aos maiores patamares de excelência e humanismo. Estamos a distinguir as carreiras destes colegas e, neles, destacamos e fazemos uma sentida homenagem a todos os médicos. São colegas extraordinários, de elevado mérito, profissionalismo e empenho, que muito orgulham a Ciência e a Medicina Portuguesa”, destacou em nota à comunicação social o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo.
Parabéns a todos!