Conselhos e incentivos para o futuro foi o mote da MostrEM Centro

Conselhos e incentivos para o futuro foi o mote da MostrEM Centro

Decorreu em Coimbra mais uma edição da Mostra de Especialidades Médicas (mostrEM) nos dias 19 e 20 de setembro. O evento, organizado pelo Conselho Nacional do Médico Interno em colaboração com os Conselhos Regionais Norte, Centro e Sul da Ordem dos Médicos, resulta numa mostra de reconhecido sucesso que visa auxiliar todos os jovens médicos internos no processo de escolha de especialidade. Nesta iniciativa, os colegas mais experientes apresentam os programas, os aspetos práticos e respondem a dúvidas sobre cada uma das especialidades. Esta iniciativa tem sido uma preciosa ajuda para os jovens médicos que, desta forma, recebem conselhos e incentivos para o futuro.

Depois do êxito da última edição, que contou com o formato de mesas redondas, foi replicado o mesmo modelo ajudando assim à melhor e mais profícua interação entre os vários Internos de Formação Específica e os Internos de Formação Geral. Durante dois dias, no Seminário Maior de Coimbra, foi tempo de olhar para todas e cada um das especialidades médicas, projetando escolhas e o futuro na Medicina.

A sessão de abertura contou com a intervenção da vice-presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Inês Rosendo, e do membro da Direção do CNMI, José Rodrigues. “Sejam felizes a ser médicos”, expressou Inês Rosendo, depois de recordar o início deste formato que já conta com 19 edições.

Esta mostra decorreu com a participação presencial de palestrantes e moderadores, sendo que a envolvente do Seminário Maior de Coimbra, junto ao baloiço e ao Bar do Baloiço, permitiu desfrutar de momentos de pausa e de partilha informal num cenário onde predomina o rio Mondego e as suas margens.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos