Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais vai debater o envelhecimento

Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais vai debater o envelhecimento

O Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais vai levar a cabo o colóquio “O envelhecimento no século XXI – Inovar para viver” que irá decorrer no dia 19 de março na Sala D. Afonso Henriques (Antiga igreja) Convento São Francisco, em Coimbra.

LINK de INSCRIÇÃO (gratuita):  https://forms.gle/jRbYaAzv1CujJ5Rg7

Este ano cabe à Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) a presidência da Comissão Permanente do Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais (FoRCOP) que, atualmente, congrega 15 Ordens. A Comissão Permanente, que é composta também pela Ordem dos Psicólogos e a Ordem dos Farmacêuticos, divulgará brevemente o programa deste colóquio.

“Este debate surge num momento crucial: Portugal enfrenta graves problemas demográficos e é urgente implementar medidas para o envelhecimento da população. A Ordem dos Médicos assume o seu papel ao estimular a aprendizagem das melhores práticas para a saúde e bem-estar das pessoas mais velhas”,  destaca o presidente da SRCOM, Manuel Teixeira Veríssimo.

“É muito importante levar a cabo iniciativas de debate e reflexão envolvendo membros das ordens profissionais e decisores, juntamente com a sociedade civil e o exercício da cidadania, para melhor inclusão social das pessoas mais velhas”, sublinha também o representante da SRCOM na presidência do FoRCOP, Hernâni Caniço.

A Ordem dos Médicos assume a presidência do FoRCOP até maio deste ano.

#FoRCOP

O Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais (FoRCOP), em 2023, é constituído por 15 Ordens Profissionais que, aqui, elencamos: Ordem dos Médicos, Ordem dos Psicólogos, Ordem dos Farmacêuticos, Ordem dos Advogados, Ordem dos Arquitetos, Câmara dos Solicitadores, Ordem dos Arquitetos, Ordem dos Economistas, Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Engenheiros Técnicos, Ordem dos Médicos Dentistas, Ordem dos Médicos Veterinários, Ordem dos Notários, Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução e Ordem dos Revisores Oficiais de Contas. O Fórum tem desenvolvido a sua atividade desde 2003, em prol do conhecimento técnico-científico, das necessidades das populações e em estreita articulação com a sociedade civil.

O FoRCOP tem sede em Coimbra, e uma abrangência de muitos milhares de profissionais da Região Centro, aproximando uma parcela relevante da sociedade civil qualificada dos legítimos interesses da população e instituições comunitárias.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos