Apresentação do livro “Olhares diversos” na Ordem dos Médicos, em Coimbra

Apresentação do livro “Olhares diversos” na Ordem dos Médicos, em Coimbra

No dia 4 de abril (quinta-feira), a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolheu a apresentação do livro “Olhares Diversos – Para o lado, para cima e para dentro, além de em frenteda autoria do urologista Manuel Mendes Silva. Esta obra, com a chancela da editora By The Book, tal como se lê na capa, reúne “textos sobre Ética Médica e outras reflexões e inquietações”.

A sessão, presidida por Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, incluiu a apresentação da obra a cargo de Margarida Silvestre, médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Doutorada em Bioética pela Universidade Católica Portuguesa e Presidente do Conselho Nacional de Ética e Deontologia Médica da Ordem dos Médicos, logo seguida por uma sessão de autógrafos com o autor, Manuel Mendes Silva. À semelhança de outras edições de Manuel Mendes Silva, todos os direitos de autor revertem a favor da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

A apresentação da obra,  com início marcado para as 19h00, decorreu na Sala Miguel Torga na sede da SRCOM (Avenida D. Afonso Henriques, 39), em Coimbra.

#o autor Manuel Mendes Silva nasceu no Porto em 1948 e vive em Lisboa. Médico especialista em Urologia, foi chefe de serviço hospitalar de urologia e membro do Colégio Europeu de Urologia. Académico Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina do Brasil, passou, entre outras, pela Presidência da Associação Portuguesa de Urologia, da Associação Lusófona de Urologia e do Colégio de Urologia da Ordem dos Médicos. Foi presidente do Conselho Nacional de Ética da Ordem dos Médicos.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos