Reunião Anual da Cochrane Portugal conta com a presença de um dos cientistas médicos mais influentes do mundo

Reunião Anual da Cochrane Portugal conta com a presença de um dos cientistas médicos mais influentes do mundo

A Universidade de Coimbra receberá o Encontro Anual da Cochrane Portugal no próximo dia 7 de dezembro. Este evento contará com a presença do professor de Medicina da Universidade de Stanford, John Ioannidis, um dos investigadores biomédicos com maior impacto a nível mundial.

De acordo com a organização deste evento científico, John Ioannidis notabilizou-se no estudo dos métodos e práticas de investigação e na melhoria das abordagens que permitam encontrar evidência fiável nos estudos de investigação em biomedicina e saúde pública. Os seus contributos para fomentar a “verdade científica” e mitigar a “crise de reprodutibilidade” representam pilares na evolução para uma ciência mais transparente.

No Encontro Anual da Cochrane em Coimbra serão abordados temas relacionados com a replicação científica e o seu estudo através de revisões sistemáticas e metaanálises. A inscrição é gratuita mas obrigatória e pode ser feita aqui

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas através do email cochranemeetingcoimbra@gmail.com.

O evento resulta de uma organização conjunta do Centro de Imagem Biomédica e Investigação Translacional (CIBIT), Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Cochrane Portugal e da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos