Ordem dos Médicos acolhe a apresentação do livro “O Batalhão da Noite”

Ordem dos Médicos acolhe a apresentação do livro “O Batalhão da Noite”

No próximo dia 25 de novembro, pelas 16 horas, José Filipe Melo, com o ‘eu literário’ Teodoro Benjamim, apresenta na Ordem dos Médicos, a obra “O Batalhão da Noite”.

O autor – natural de Carregal do Sal e que cursou Medicina na Universidade de Lisboa – estará na Sala Miguel Torga (Coimbra) a apresentar o seu primeiro livro

Sinopse:
“Este livro não é sobre Guerra. Aliás, Evaristo considera-se um pacifista. Podia ser um banal velho (idoso, como alguém quererá certamente corrigir), mas isso não faria dele o protagonista desta história. Ávido de saber, vive colecionando livros, que lhe são fornecidos pelo seu batalhão pessoal, o Batalhão da Noite (sonante, não é?).

Para além disto, tem uma visão muito própria do mundo que o rodeia, fruto da sua longa e recheada experiência neste planeta. Nem sempre concorda com a maneira como o mundo evoluiu (aliás raramente o faz), situação que o leva a ter relações algo peculiares com coisas tão banais como bancos de jardim de madeira ou livros de autoajuda.

Nesta espécie de viagem no tempo e no espaço, desde a Roma Imperial ao extremo do Cabo da Boa Esperança, esta obra leva-nos a conhecer um pouco do passado e do presente de Evaristo, enquanto este cumpre um castigo com origem em tempos quase imemoriais.

Um relato condimentado de algum humor, mas também crítica, que pretende não só contar uma história, mas também refletir sobre o estado do mundo e da sua constante mudança.”

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos