Convenção Nacional da Saúde debateu digitalização ao serviço das pessoas

Convenção Nacional da Saúde debateu digitalização ao serviço das pessoas

“A Digitalização da Saúde ao Serviço das Pessoas” foi o tema central da Conferência organizada pela Convenção Nacional da Saúde (CNS), que decorreu hoje, dia 15 de novembro, na Ordem dos Médicos, em Lisboa. O Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos esteve também nesta reunião na qual foram oradores vários especialistas que debateram a importância da digitalização da saúde na vida das pessoas.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, foram intervenientes na sessão de encerramento da Conferência.

Uma conferência a vislumbrar o futuro que a digitalização proporciona mas que ocorreu no turbilhão de uma crise política ainda com desfecho imprevisível.

Nesta conferência, segundo a Agência Lusa, o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, comentou o “grave momento” que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) enfrenta, mas lembrou que o SNS também foi criado numa época de “grandes convulsões no país”, que estava sob a intervenção do Fundo Monetário Internacional.

© Ordem dos Médicos/Paula Fortunato

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos