Presidente da República recebeu em audiência a Ordem dos Médicos

Presidente da República recebeu em audiência a Ordem dos Médicos

O dia 24 de maio é a data que marca a primeira audiência concedida pela Presidência da República aos atuais órgãos dirigentes da Ordem dos Médicos, que, em conjunto, abordaram os principais temas da atualidade da área da Saúde e os desafios daí decorrentes.

Com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram no Palácio de Belém o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, os presidentes das secções regionais do Norte, Centro e Sul – respetivamente, Eurico Castro Alves, Manuel Teixeira Veríssimo e Paulo Simões. O fulcro desta reunião tem como contexto primordial a defesa da Saúde de todos os cidadãos e o aprofundamento do papel da Ordem dos Médicos, na sua vertente técnico-científica.

O presidente da SRCOM destaca a importância deste relacionamento institucional profícuo. “A Saúde é uma das pedras-basilares da nossa sociedade. Estamos num contexto de extrema preocupação, quer devido ao inverno demográfico registado  no nosso País quer devido às necessidades na resposta aos cuidados e a respetiva interligação com os setores público, privado e social. Temos de conjugar esforços para que possamos continuar a construir o melhor sistema de Saúde global e defender, de forma intransigente, o Serviço Nacional de Saúde”, sublinha Manuel Veríssimo.

Foto – Presidência da República

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos