Abertura de inscrições para o Coro da SRCOM

Abertura de inscrições para o Coro da SRCOM

Caro(a) colega:
O Coro da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, que conta com mais de 20 anos de existência, está a retomar a sua atividade e pretende integrar mais vozes na sua estrutura vocal. Pretendemos mostrar a riqueza artística e ser portadores de momentos de partilha e celebração em torno da música. Os ensaios decorrem semanalmente, à terça-feira, a partir das 21h00, no Clube Médico, em Coimbra (Av. Dom Afonso Henriques, 39).

O Coro da Ordem dos Médicos do Centro pretende ser mais um polo de convívio e de troca de influências culturais e artísticas que cada um protagoniza. Habitualmente, as vozes do Coro da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) integram as cerimónias solenes do Juramento de Hipócrates, de tomadas de posse dos órgãos sociais (cf.foto) e outros eventos culturais da Ordem dos Médicos, bem como da sociedade em geral. Os(as) colegas que pretendam integrar o coro devem enviar a inscrição para o email acristina.soares.srcom@gmail.com ou entrar em contacto telefónico através do número 239 792 920.


O Coro da SRCOM tem a direção artística e regência do Maestro e Compositor Paulo Bernardino, Doutor em Direção Coral e Orquestra, com vasto currículo na atividade coralística, cujo CV resumo aqui transcrevemos: Investigador, maestro, compositor, organista e pianista. Doutorado em Direção Coral e de Orquestra pela Universidade de Aveiro (2021), é também licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Coimbra (1998) e em Música Sacra pela Universidade Católica Portuguesa – Porto (2003). Enquanto autor e compositor é representado pela Imprensa da UC, pela editora MPmp e pelas revistas Salicus e STELLA. Atualmente é maestro e diretor artístico do Grupo Coral de Urrô (Arouca), do Coral Stella Maris (Anadia) e do Coro APRe! (Coimbra), sendo fundador, entre outros, do Manuel Faria Ensemble (Coimbra).
Desenvolveu uma intensa atividade docente nas áreas da análise e composição, direção coral e de orquestra, musicologia, formação musical, acústica, piano, acordeão e órgão em diversas instituições de ensino, de entre as quais se destacam a EDMS de Coimbra (1994-2021), a UCP-Porto (2003-2008), a FLUC (2005-2010), o Instituto Piaget (2008-2013) e a ESEC (2014/15). Colabora desde janeiro de 2018 com a paróquia de Espinho num projeto que visa a renovação musical litúrgica e sacra, sendo responsável, entre outros, pela criação do coro infanto-juvenil Schola Cantorum Stella Maris. Organista da Sé Catedral de Coimbra, desde 1994, é nomeado em 2002 organista titular dessa mesma Catedral. Acumula função idêntica na Capela da Universidade de Coimbra desde 2007. Com mais de uma dezena de trabalhos discográficos, tem realizado concertos a nível nacional e internacional. Paralelamente à sua atividade regular, apresenta-se também enquanto acordeonista, sanfonineiro e outros.

Para mais informações, contactar:
Telefone: 239 792 920
Email: acristina.soares.srcom@gmail.com

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos