Ordem dos Médicos acolhe a apresentação do livro “A Mãe que Há em Mim”

Ordem dos Médicos acolhe a apresentação do livro “A Mãe que Há em Mim”

No dia 31 de maio, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolheu a apresentação do livro “A Mãe que Há em Mim – Como promover o bem-estar emocional na gravidez e no pós-parto”, da autoria de Mariana Marques, Julieta Azevedo, Elisabete Bento, António Ferreira de Macedo e Ana Telma Pereira. A obra tem a chancela da Pactor – Grupo Lidel. A sessão de apresentação, com início marcado para as 18h30, contou com as intervençõesAnabela Pereira | Vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos; Ana Ganho | Psicóloga Clínica, Investigadora do CINEICC (Center for Research in Neuropsychology and Cognitive and Behavioral Intervention), da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra (FMUC); Teresa Almeida Santos | Professora Auxiliar da FMUC, Diretora do Departamento de Ginecologia, Obstetrícia, Reprodução e Neonatalogia no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC); António Macedo | Professor Catedrático da FMUC, Diretor do Instituto de Psicologia Médica (FMUC), Assistente Graduado de Psiquiatria do CHUC; Mariana Marques | Técnica Superior de Psicologia do CHUC, Investigadora do Instituto de Psicologia Médica  da FMUC Sandra Correia | Editora da Pactor – Grupo Lidel 

A iniciativa decorreu na Sala Miguel Torga na sede da SRCOM (Avenida D. Afonso Henriques, 39).

O livro

“Se é mãe ou pai, ou está a preparar-se para a chegada de um bebé, este livro é simplesmente imperdível! Não perca a oportunidade de transformar a sua vida e a vida da sua família para melhor!
Inspirado em programas realizados com sucesso em todo o mundo, este livro, fruto do profundo interesse e dedicação dos seus autores em prol da saúde mental perinatal, procura ajudar mulheres grávidas e os seus companheiros a viverem esta fase tão especial das suas vidas, de forma mais consciente e plena.

Com práticas de mindfulness e autocompaixão, esta é uma obra única, com espaços para diário, reflexão pessoal e registo das práticas, que, escrita de forma simples, contribui para que mães, pais e cuidadores possam encontrar conhecimentos e ferramentas que lhes permitam cultivar um maior bem-estar emocional.
Acreditamos que este livro pode apoiar nesta viagem que é a maternidade/paternidade, uma fase da vida com tanta riqueza e maravilha, constituindo-se como um importante recurso para a prática de mindfulness e autocompaixão, com vista ao aumento do bem-estar e da prevenção da depressão e da ansiedade na gravidez, no pós-parto e ao longo da vida. *** Um guia essencial Estruturado em 9 sessões de práticas de mindfulness e autocompaixão + 1 Minirretiro + 15 Guiões de meditação + Respetivos áudios Baseado em programas com eficácia comprovada em todo o mundo no que respeita à melhoria do humor, do sono, do bem-estar e da qualidade de vida. Com um formato profundamente experiencial, que contém material pedagógico e psicoeducativo. *** “Imagine que podia viajar até ao fim da sua vida, e olhar para trás. (…) o que quer que os seus filhos digam de si nesse momento? que pilares lhes quer deixar desde o momento em que estão no útero? Está nas suas mãos. Na sua Presença. Nas suas Escolhas. Na sua Ação. E este livro poderá ser um primeiro passo nesse sentido.”

Vasco Gaspar Psicólogo, Autor, Orador,

in Prefácio

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos